Kalassa Lemos
Mini Biografia

Kalassa Lemos é atriz, preparadora corporal, professora de teatro e de Yoga. 

Com graduação e mestrado em Artes Cênicas, começou a aprofundar-se no universo do Yoga pesquisando modos de potencialização da presença cênica do atuante, a partir da conexão entre corpo, mente e emoções. 

Kalassa tem formação em Vinyasa Flow com Karime Neder e Thai Yoga Massagem com Diego Marquete, participou do curso de Aprofundamento em Ashtanga com Andrea Palma e Carolina Bonfanti e de diversos retiros e workshops com Matthew Vollmer, Lino Miele, Kathy Cooper, Rita Keller, Richard Freeman e Mary Taylor, entre outros. 

Foi professora de Interpretação e Consciência Corporal na Universidade Federal de Uberlândia e no Teatro Escola Macunaíma em São Paulo. 

Deu aulas de Vinyasa Flow no Studio Nataraja e, atualmente, é instrutora de Ashtanga Yoga na Casa Rosa e em seu próprio espaço SVADHYAYA YOGA em São Paulo.


ASHTANGA VINYASA YOGA


Conhecido como o Yoga da Respiração este é um método científico desenvolvido e difundido no ocidente por Sri. K. Pattabhi Jois

Inteligente e dinâmico na sua estrutura, é constituído por séries fixas de posturas que vão sendo alinhavadas a partir da sincronização entre a respiração e o movimento, o Vinyasa

O fluxo energético criado por esta sincronização nos convida a estabelecer uma relação intrapessoal de reconhecimento dos nossos próprios limites e, cuidadosamente aponta um itinerário de descondicionamento e liberação.

Os princípios que fundamentam a prática do Ashtanga são: 

- a respiração nasal, profunda, uniforme e sonora - ujjayi;
- a ativação voluntária e energética da musculatura do assoalho pélvico, do baixo abdômen e da laringe - bandhas;
- o direcionamento dos pontos de pouso do olhar - dristis;
- o assentamento gradual do corpo em posturas firmes e confortáveis - asanas.

Do começo ao fim, é uma forma de meditação ativa guiada pela respiração consciente, que além de gerar a harmonização entre corpo-mente-alma, se constitui como um exercício de autonomia criativa de Si e uma prática de liberdade.